top of page
Show de palhaço para festa infantil com palhaço engraçado em um show de palhaço dinamico e interativo.
Palhaço para festa infantil que faz show de palhaço engraçado ou show de palhaço para crianças
Palhaço engraçado para festa infantil e também apresentações em escolas, empresas e eventos em geral. O palhaço Tchutchuco apresenta um show de palhaço muito engraçado.
Palhaço com show para festa infantil com show de palhaço engraçado
 Show de palhaço para festa de criança com palhaço que faz mágica em festa infantil e eventos em geral.
Palhaço Tchutchuco
Palhaço Tchutchuco
Palhaço Tchutchuco
Melhor palhaço do Brasil, o Show de Palhaço do Tchutchuco é o mais engraçado.
Palhaço para festa infantil em São Paulo é com o Palhaço Tchutchuco, simplesmente o melhor show de palhaço do Brasil.
Show do melhor palhaço de São Paulo, O palhaço Tchutchuco é especialista em show para crianças, com mágicas e muitas palhaçadas.
Palhaço para feira, festival, congresso, palestra e etc, O palhaço Tchutchuco apresenta um show de palhaço muito engraçado.
Show de palhaço mágico para crianças e adultos, o Show do palhaço tchutchuco é muito engraçado.

 

AS PERIPÉCIAS DO PALHAÇO TCHUTCHUCO

UM ENTUSIASMADO REMÉDIO PARA COMBATER ÀS PERIPÉCIAS DE UMA HISTÓRIA FABRICADA

.

Critica Por Alexandre Mate

 

A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.(acerca da cobertura escandalosa do 11 de Setembro) frase em o 18 de Brumário. Karl Marx.

 

 

Em um domingo de inverno, por volta do meio-dia, o sol não era causticante. A Praça Capitão Pedro P. Cunha, no Jardim Paulista, poucos minutos antes de o espetáculo Peripécias (com Tchutchuco) ser apresentado estava quase vazia...

 

 

A praça vazia, mas muitos fieis estavam apinhados, nos umbrais da porta, fora do culto da missa apresentada na Paróquia Santuário São Judas Tadeu. Os muitos cheiros no ar: de churrasco, de pipoca, de churro, pré-antecipavam que as gulodices da praça estavam prestes a serem devoradas. No centro da praça, sentado em um banquinho, Renato Paio, ou melhor Tchutchuco, tranquilamente, se maquiava.

 

 

Maquiava-se e muito falava o palhaço. Esse ritual transformava-se no cortejo, sem sair do lugar, do carismático artísta. Sobre a lona plastificada e tendo ao fundo uma cortina vermelha, sobre a qual havia a reprodução do círculo da bandeira brasileira, em cuja faixa central, lia-se Trupe de Peripécias (nome do grupo da cidade de Osasco (SP), Tchutchuco atentamente-alheio ao mundo se maquiava.

 

 

Ao perceber que a missa havia terminado, claro, começou a falar mais alto e a fazer algumas perguntas, como quem não quer nada... Desse modo, e já quase totalmente paramentado, Tchutchuco - no sentido de homenagear a um de seus mestres: o palhaço Picolino -, diz um poema apresentando determinadas peripécias de um palhaço. Bela homenagem! Real homenagem!...

 

 

 

 

 

                                                                                                     PALHACO PICOLINO

 

 

 

 

 

 

A praça já cheia, Tchutchuco, que padece de uma certa dislexia, troca as vogais de muitas palavras, como, por exemplo, dentre tantas outras - patiló (para paletó); e transita com permanentes ambiguidades das palavras: crianças e crianços... Conquista irremediavelmente os seus “assistentes”.

 

 

É certo que, depois de 10 minutos de espetáculos, adultos e crianças estão ali prestes a ajuda-lo em seus números tradicionais de circo: malabares, chicote, monociclo, equilíbrio... Todos, ao serem solicitados, participam. De certa forma, o palhaço forma uma dupla com o público. Tanto quando executa o prometido quando não o faz (a promessa não cumprida é especialmente importante para prender a atenção do espectador à obra), Tchutchuco vai angariando a cumplicidade dos presentes.

 

 

Não percebi ninguém arredando o pé do espetáculo, apesar da fome como lembrava Tchutchuco. Ao presenciar a alegria de tantos adultos e crianças, e o horror apresentado na televisão, pensava em como seria simples ao poder constituído promover a alegria da população e oferecer “pérolas aos povos”.

 

 

Um artista tem esse poder de encantamento: Tchutchuco encantou a todos, em cravados 53 minutos de um belo domingo, de meio de inverno. Estou certo de que se o número de minutos dobrasse, o entusiasmo seria o mesmo!Parabéns à equipe de seleção, à equipe de programação e à Diretoria Cultural da Fundação Cultural Cassiano Ricardo pela realização de mais uma edição (a 26ª) do Festivale – Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba.

bottom of page